Rede Estruturada

REDE_ESTRUTURADA_LAN_SERVICE

Diariamente sua empresa depende do bom funcionamento da infra-estrutura de TI – sem espaço para falhas – pois, é o que lhe permite se comunicar, colaborar e competir com sucesso no mercado global atual. Por esta razão, ela deve ser extremamente flexível, escalável e segura.

A Lan Service TI colabora para planejar, projetar, implementar, gerenciar e dar suporte às infra-estruturas interativas que sejam tanto flexíveis quanto sólidas. Contamos com  capacidade necessária para ajudá-lo a projetar e construir uma rede estruturada mais adequada para o seu negócio, seja qual for a sua meta: ampliar a sua capacidade sem fio e de rede, integrar novos sistemas com os já existentes, otimizar o seu ambiente de armazenamento ou melhorar a sua disponibilidade e segurança.

REDE ESTRUTURADA: NORMAS ABNT NBR 14565.

O padrão para instalação de redes locais em prédios é o ANSI/TIA/EIA-568-B, que especifica normas para a instalação do cabeamento, topologia da rede e outros quesitos, que chamamos genericamente de cabeamento estruturado. No Brasil, temos a norma NBR 14565, publicada pela ABNT em 2001.

A ideia central do cabeamento estruturado é cabear todo o prédio de forma a colocar pontos de rede em todos os locais onde possam ser necessários. Todos os cabos vão para um ponto central, onde ficam os switches e outros equipamentos de rede. Os pontos não precisam ficar necessariamente ativados, mas a instalação fica preparada para quando precisar ser usada. A ideia é o aproveitamento das instalações do cabeamento numa única vez, de preferência antes do local ser ocupado, para evitar modificações futuras, evitando maiores custos e incômodos ao ambiente de trabalho do cliente.

REDE ESTRUTURADA: OBJETIVOS:

– Unificar e organizar as instalações de todo o cabeamento (voz, dados, imagem) existente na empresa e garantir suporte para futuras instalações e tecnologias à serem incorporadas.

– Garantir o trafego dos dados por toda rede, sem que haja futuros problemas principalmente de interferências.

– Garantir facilidade e flexibilidade para que todas as necessidades dos usuários sejam executadas com o mínimo de esforços.

Temos profissionais treinados, qualificados e certificados para projetar e implantar nossas soluções.

 

LSC2_M

parceiros rede estruturada

parceiros rede estruturada